Política

Sessão de Câmara tem 221 documentos para a apreciação

São José dos Campos - A 14ª sessão ordinária, nesta terça-feira (10), na Câmara, tem 221 documentos na pauta, sendo 54 processos para votação, 165 para leitura e outros dois para deferimento.

Entre os documentos para votação, 50 são requerimentos com solicitações de serviços de melhorias a serem executados na cidade. Um deles pede à EDP São Paulo a poda dos galhos de uma árvore, no bairro Bom Retiro, que estão atingindo a fiação elétrica.

As indicações são para recomposição asfáltica em rua do bairro Jardim Paulista, roçada em área verde no Jardim Sul, estudo para a criação de um espaço canino na região do Jardim da Granja, melhorias em estrada no bairro dos Freitas, instalação de postes em praças da região central, implantação de rotatória no Jardim América, entre outros.

Conheça os termos

Requerimento é um documento usado para fazer solicitações a uma autoridade pública, como a Prefeitura. Também pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. Esse tipo de documento tem a finalidade de sugerir que o órgão tome providências que são de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre algum assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Tags: