Cotidiano

Rebelião no Pemano em Tremembé. Presos fogem

Vale do Paraíba - O presídio Dr Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé foi palco no fim da tarde desta segunda-feira (16), uma rebelião. Houve fuga, presos foram recapturados e levados de volta para a penitenciária, mas não havia dados sobre quantos fugiram ou quantos foram recapturados.

A saída temporária, prevista para esta terça (17), foi suspensa devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), o que seria a causa do tumulto.

A Polícia Militar foi mobilizada para o Pemano. Som de bombas e tiros foram ouvidos. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é chamado para atuar em situações críticas no sistema prisional, também foi acionado para conter o motim.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para apagar um incêndio em colchões no pátio do presídio. Equipes atuaram no local com duas viaturas. Segundo a corporação, o fogo nos locais em que os bombeiros tiveram acesso foi controlado.

A ABC, responsável pelo transporte coletivo em Tremembé e Taubaté, retirou a frota de circulação às 22h50 devido à fuga do Pemano. A empresa informou que a medida não afetará o funcionamento das linhas nesta terça-feira.

Tags: