Mundo

Câmara quer suspensão da cobrança de água e luz na quarentena

Litoral Norte - O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Carlinhos da Farmácia, enviou um ofício para a Sabesp e para a EDP, solicitando que não haja o corte do fornecimento dos serviços, bem como a não cobrança das contas durante o período de quarentena, determinado para evitar propagação do coronavírus (Coid-19).

Segundo Carlinhos, a iniciativa foi tomada para tentar amenizar a crise econômica que poderá se agravar com a pandemia do vírus. “A previsão é que tenhamos tempos difíceis por conta dessa doença que assola o mundo. Minha obrigação como vereador e chefe do Legislativo Municipal é buscar meios para amenizar os problemas dos nossos munícipes”, disse.

Para a Sabesp, foi encaminhado o ofício 018/2020. O ofício para a EDP é de nº 019/2020. Em ambos, o Presidente da Câmara faz as mesmas solicitações, a não cobrança da conta, o corte do fornecimento ou que se estabeleça uma taxa mínima para todos, até que a situação se normalize em Caraguatatuba.

Carlinhos da Farmácia também assinou o ofício 017/2020 que foi entregue ao prefeito Aguilar Junior, cobrando uma fiscalização mais rígida nas vendas de produtos cujos os preços dispararam devido a grande procura.

Tags: