Cotidiano

Vendas do comércio despencaram 62%

Brasil - O movimento no comércio caiu drasticamente na última semana mesmo com portas abertas, antes da quarentena por conta do novo coronavírus. É o que explica o CEO da Seed Digital, Sidnei Raulino, empresa que atua na coleta e análise de dados do varejo físico em todo o Brasil.

“Nossa pesquisa mostra que, na semana passada, o fluxo de visitantes nas lojas físicas caiu 62% em relação à 2020. Isso mostra que a população teve consciência do isolamento social conforme recomendação da mídia e autoridades.”

Os shoppings foram mais penalizados. “As lojas que ficam dentro dos shoppings foram as mais impactadas, porque o movimento caiu mais de 70%. Nas lojas de rua, a queda foi de 47%.”

Enquanto isso, o comércio virtual ganhou espaço. “Para os lojistas de todos os tamanhos e segmentos, esse momento de portas fechadas deve ser um momento de repensar suas estratégias. Pensar em venda online, delivery. É uma forma de tentar diminuir o impacto na queda do faturamento.”

O fechamento do comércio de rua e shoppings foi iniciado nessa semana e a quarentena está prevista por 15 dias em São Paulo, até o dia 7 de abril.

Tags: