Política

Prefeito reduz salários de comissionados em 20%

Vale do Paraíba - O prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB), anunciou na noite desta quarta-feira (25) a redução de 20% dos salários dos funcionários comissionados da prefeitura. O salário dele também terá redução de 50%. A medida vale por dois meses e foi tomada diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Acredito que, neste momento, a gente precisa se unir e se ajudar. Por isso, tomei a decisão de reduzir em 20% todos os salários de cargos em comissão da prefeitura, e o meu próprio em 50% pelos próximos 60 dias. Essa é a nossa forma de contribuir com as pessoas que mais sofrem com essa crise", afirmou o chefe do executivo.

Ortiz Júnior também afirmou que pessoas da cidade ficaram confusas após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última terça-feira (24). Em rede nacional, Bolsonaro sugeriu medidas que não são recomendadas por médicos, nem pelo Ministério da Saúde.

O prefeito de Taubaté afirmou que a cidade seguirá adotando as medidas recomendadas por médicos, como a recomendação de isolamento social, suspensão das aulas e fechamento de comércios que não são essenciais.

Ele ressaltou que a merenda escolar dos alunos da rede municipal será mantida mesmo com as aulas suspensas nas escolas. Os pais poderão passar na escola em que os filhos estudam para retirar a merenda e levar para casa.

Tags: