Mundo

Cata-treco suspenso durante quarentena

Jacareí - Os serviços do caminhão Cata-treco estão suspensos, temporariamente, durante o período de quarentena. A Secretaria de Meio Ambiente pede para que os moradores que precisarem descartar de suas casas materiais inservíveis (sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral -vidro, metal, papel e plástico), que levem até os nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária) da cidade.

A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques pede ainda que a população preste atenção aos novos horários estipulados e que não descartem na frente dos LEVs. “Seja responsável e espere a abertura do espaço. Colabore com a limpeza de nossa cidade”, disse.

Os LEVs estão distribuídos em várias regiões da cidade onde existem um descarte irregular maior e com mais abrangência de bairros. Os LEVs recebem, gratuitamente, materiais recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.

Tags: