Trânsito

Prefeitura de São José libera Via Cambuí para tráfego

São José dos Campos - A Prefeitura de São José dos Campos libera, nesta terça-feira (31), às 16h, a Via Cambuí para o tráfego de veículos. Com a abertura, motoristas e motociclistas poderão circular pelos 8,6 quilômetros de extensão da maior obra viária da história da cidade.

O trecho a ser liberado nesta terça-feira fica entre a interseção próxima à faculdade de medicina até o Recanto dos Eucaliptos.

Antes disso, porém, a Prefeitura de São José já havia liberado outros trechos.

O primeiro deles, em julho de 2019, foi prolongamento da rua Saigiro Nakamura, na Vila Industrial. Depois, em dezembro, foi liberada a ligação rotatória da Estrada Aeroporto - Tamoios com Recanto dos Eucaliptos.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura abriu o trecho entre o entroncamento com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Tatetuba (região leste), e a interseção próxima à faculdade de medicina.

Maior obra viária da história da cidade, a Via Cambuí é dotada de ciclovia e passeio para pedestres. O corredor vai ligar as regiões sudeste e leste do centro da cidade. O investimento total é de aproximadamente R$ 105,8 milhões.

Tags: