Saúde

Jacareí tem dois casos suspeitos de morte por coronavírus

Jacareí - O prefeito de Jacareí, Izaías Santana, disse no final da tarde de hoje (30) que a cidade tem dois casos de morte por coronavírus em investigação e afirma a necessidade de respeitar as medidas de restrição.

A secretaria de Saúde informou também que o município confirmou mais um caso de Coronavírus (COVID-19). Agora são 2 casos confirmados. A confirmação de hoje, trata-se de um homem de 46 anos, que está internado no Hospital Antônio Afonso. O homem está bem, não apresenta nenhum sinal grave da doença, mas foi internado para acompanhamento médico.

Dos dois óbitos suspeitos, conforme vídeo do prefeito Izaías Santana, o primeiro caso é de uma senhora de 90 anos, que estava internada no Hospital São Francisco e faleceu na última sexta-feira (27). O segundo caso é de um senhor de 65 anos, que estava na Santa Casa e faleceu nesta segunda (30). Ambos os casos aguardam confirmação dos exames já coletados e enviados à Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – Os casos suspeitos caíram para 52. As notificações totalizam 149, sendo 3 casos descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram negativo para o novo Coronavírus), 58 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 32 em investigação.

Entre os suspeitos, 22 homens e 30 mulheres. As faixas etárias que predominam é dos 30 aos 45 anos, com 19 pessoas, e os acima de 45 anos, com também 19 suspeitos. Em seguida, estão menores de 15 anos, com 7 casos, e entre 15 e 30 anos, também com 7.



Tags: Jacareí  tem  dois  casos  suspeitos  de  morte  por  coronavírus