Cotidiano

Caraguatatuba confirma terceira morte por Covid-19

Litoral Norte - Um homem de 62 anos, que deu entrada em unidade hospitalar no dia 14 de março, morreu nesta terça-feira (21) na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, por conta de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Esse é o terceiro óbito confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente tinha doença cardíaca crônica e o diagnóstico para o novo vírus foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), de São Paulo.

A cidade ainda registra outros cinco casos de mortes suspeitas que aguardam resultado. O óbito suspeito mais recente foi registrado nesta quarta-feira (22/). Um idoso de 85 anos deu entrada no dia 18 de abril na Casa de Saúde Stella Maris com síndrome respiratória aguda grave. Ele era do grupo de risco e a Secretaria de Saúde aguarda confirmação do IAL.

Curados

Na contramão dos óbitos, a cidade registrou mais três pacientes com alta da quarentena, após testarem positivo para Covid-19, em exame feito por laboratório credenciado. Com isso, já são cinco pacientes curados.

Os três que receberam alta, recentemente, foram o médico Gustavo Boher, 53 anos, que trabalha na UPA Centro; um administrador de 52 anos e uma auxiliar administrativa, 31 anos, ambos da Organização Social João Marchesi, entidade que administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

*Nova Imprensa

Tags: