Cultura

Prefeitura de Jacareí intensifica ações sociais

Jacareí - Alcançar os mais necessitados com o direito primordial do ser humano: alimentação. Essa é a missão da ação social da Prefeitura de Jacareí, em parceria com todas as secretarias da gestão, durante o período de quarentena para combate do novo Coronavírus (COVID-19). Há duas semanas, o Educamais Centro transformou-se em uma Central de Arrecadação para o recebimento e distribuição de mantimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Até a tarde desta quinta-feira (23), foram arrecadadas mais de 9,5 toneladas de alimentos. Os mantimentos estão sendo destinados aos acompanhados pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e população de rua.

Além disso, as demais famílias da cidade que estiverem passando necessidade podem se cadastrar por meio dos telefones 156 ou 0800 163010. Só pelo telefone, foram registrados cerca de 1.500 cadastros até aqui. A ligação é gratuita e pode ser realizada das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Os dados cadastrados são analisados e a entrega dos itens está sob coordenação da Secretaria de Assistência Social, conforme a demanda de cada região.

Tags: