Trânsito

Funcionários do transporte público ameaçam paralisar o serviço

Vale do Paraíba - A ABC Transportes emitiu um comunicado informando que não pagou a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos funcionários e provavelmente não irá pagar os salários deste mês.

Em reação, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba anunciou que os trabalhadores podem entrar em greve e interromper o transporte público da cidade na sexta-feira (8).

A nota da empresa afirma que, por conta da quarentena em resposta a pandemia coronavírus, o volume de usuários no transporte público de Taubaté caiu 88%. Isso teria comprometido o equilíbrio econômico-financeiro da ABC Transportes.

“Como reflexo disso, a empresa lamenta informar, mas não conseguiu cumprir o pagamento da PLR a seus colaboradores, previsto para 30 de abril, e comunica não ter recursos financeiros suficientes para cobrir a próxima folha de pagamento, prevista para 7 de maio”, disse por nota.

O sindicato informou que, caso o pagamento não seja feito ou uma nova proposta não seja apresentada, os funcionários poderão entrar em greve na sexta-feira.

José Roberto Gomes, presidente fiscal do sindicato, diz ainda que a PLR foi negociada em maio do ano passado – o valor que deveria ser pago aos trabalhadores é de R$ 900,00.

Tags: