Economia

Pátio do Empreendedor recebe mais de 500 pessoas

Jacareí - A segunda edição do Pátio do Empreendedor realizou 495 atendimentos nos dias 28 e 29 de maio. O evento, que aconteceu no Pátio dos Trilhos, no centro de Jacareí, foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com a Associação das Empresas Contábeis de Jacareí (Assecon) e da Caixa Econômica Federal.
A segunda edição do Pátio do Empreendedor teve pela primeira vez uma carreta do Sebrae com uma loja-modelo montada em uma carreta de caminhão, com 55 m², que levou aos visitantes os principais conceitos e tendências para o varejo.
Durante o evento, os visitantes puderam conferir também informações sobre o programa Via Rápida Empresa, como por exemplo a obtenção de alvará de funcionamento, cadastro fiscal, regularização e como fazer o cadastramento para ser fornecedor para a Prefeitura, e também sobre o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a Incubadora de Empresas.
O Pátio do Empreendedor também teve estandes da Caixa Econômica, com orientações sobre microcrédito e como obter e operar com máquinas de cartões de débito e crédito; e do Sebrae, que instalou uma unidade móvel com dicas de especialistas sobre formalização, gestão de negócios, consultorias individuais, e informações sobre palestras e cursos em finanças, marketing e área fiscal.

Tags: patio  do  empreendedor  jacarei