Política

CEI das Desapropriações fará vistoria na Arena de Esportes

São José dos Campos - Na próxima reunião da CEI das Desapropriações da Câmara Municipal de São José, na segunda-feira (9), às 16h, será realizada uma vistoria no entorno viário da obra da Arena de Esportes, no Jardim das Indústrias, Região Oeste da cidade.
A proposta de visita ao local foi feita pelo presidente da comissão, vereador Wagner Balieiro (PT). Logo em seguida, o relator, vereador Carlinhos Tiaca (PDT), pediu documentos sobre uma das obras do local, a da Rua Alfredo Fernandes de Almeida.
Foram solicitadas junto à prefeitura informações sobre a data de publicação do edital da obra de construção da rua, quando teve início, quem realizou a construção e também uma cópia do projeto.
Tiaca informou que já existe um processo judicial contra a prefeitura, movido desde 2011, no qual a empresa Al Trabulsi do Brasil se diz dona de área onde passa a rua e pleiteia indenização.
“Seria um enorme dano ao município se fosse comprovado que a área onde foi construída esta obra pública é, na realidade, uma área particular”, comentou.

Tudo no GED
O presidente Wagner Balieiro disse que todos os documentos solicitados para a prefeitura já foram entregues à comissão e se encontram disponíveis no GED (Gestão Eletrônica de Documentos), que pode ser acessado no site da Câmara (www.camarasjc.sp.gov.br). Até agora, o total atinge 3.197 páginas de documentos.
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) das Desapropriações apura possíveis irregularidades cometidas pela prefeitura na construção de obras públicas em áreas sem o devido processo de desapropriação no período entre 1997 e 2012.
A comissão é composta pelos seguintes vereadores: Wagner Balieiro (PT), presidente; Carlinhos Tiaca (PDT), relator; Juvenil Silvério (PSDB), Renata Paiva (PSD) e Roberto do Eleven (PRB), membros.

Tags: