Mundo

Caixa paga auxílio a quem ainda não recebeu 1ª parcela

Brasil - Quem ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial e tiveram o cadastro aprovado começam a ter acesso ao valor a partir desta terça-feira (19). Conforme divulgado na semana passada, a Caixa Econômica vai repassar o benefício de acordo com o mês de aniversário de cada pessoa.

Nesta terça-feira, somente os nascidos em janeiro poderão sacar o dinheiro em agências ou lotéricas. Na quarta-feira, será a vez de quem nasceu em fevereiro e assim por diante, até que os nascidos em dezembro tenham acesso ao auxílio no dia 29 de maio. A exceção é para os meses de maio, junho e julho, que receberão no próximo sábado.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que os brasileiros que receberão a primeira parcela a partir desta terça, terão acesso à segunda só em julho.

Ainda nesta segunda, o banco começou a fazer o pagamento da segunda etapa para beneficiários do programa Bolsa Família. A segunda parcela de quem recebe pelo aplicativo CAIXA Tem será paga a partir desta quarta. Como não há necessidade de atendimento físico, serão pagos dois meses por dia.

Quem nasceu em janeiro ou fevereiro recebe o dinheiro na quarta-feira e assim sucessivamente, até que os nascidos em novembro ou dezembro recebam os 600 reais em 26 de maio. O calendário de saques em espécie começa mais adiante, no dia 30 de maio.

No total, mais de 58 milhões de brasileiros receberão o auxílio emergencial. O número é três vezes maior do que o previsto inicialmente e superior à projeção apresentada quando o Congresso aprovou a medida. A quantidade de contemplados ainda deve aumentar, já que o sistema aceitará cadastros até o mês de julho.

Tags: