Cotidiano

Obra do Asfalto Novo começa na Heitor Villa Lobos

São José dos Campos - A Urbam concluiu o recapeamento da avenida Dolzani Ricardo e iniciou a obra na avenida Heitor Villa Lobos.

O programa Asfalto Novo será executado em um trecho de 260 metros na avenida Heitor Villa Lobos (entre a avenida Adhemar de Barros e a rua Guanahani), no centro da cidade.

Recentemente, a obra foi realizada nas avenidas Euclides Miragaia, João Guilhermino e Dolzani Ricardo, também na região central. O programa Asfalto Novo segue em ritmo acelerado na cidade e vai beneficiar todas as regiões do município.



O Asfalto Novo já beneficiou a rua Siqueira Campos, também na região central. Na região sul, além da avenida Cidade Jardim, foram recapeadas as avenidas Andrômeda e a rua José Guilherme de Almeida. A Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (sudeste) e a rua Aldemo Veneziani (norte) também receberam os serviços, além do entroncamento da SP-50 com a Estrada Juca de Carvalho (norte).

De acordo com a programação, a primeira fase terá investimento de R$ 10 milhões. As obras vão ocorrer em cinco etapas e beneficiar 15 vias do município, que vão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro.

Asfalto Novo gera emprego e renda

O objetivo do Programa Asfalto Novo é dar mais conforto e segurança aos usuários das vias públicas. Além disso, as obras têm contribuído para a geração de emprego e renda neste período de pandemia, já que mais de 20 trabalhadores atuam no programa. Vale ressaltar que todos os funcionários que pertencem ao grupo de risco ao covid-19 estão afastados do trabalho.

Tags: