Política

CEI convoca ex-funcionários da Secretaria de Transportes para depor

São José dos Campos - A CEI do Transporte realizou mais uma reunião de trabalho na manhã desta segunda-feira (23). No encontro, os membros da comissão convocaram ex-funcionários da Secretaria de Transportes da prefeitura para prestar depoimento na próxima reunião, a ser realizada no dia 10 de junho.
Entre os nomes está o de Wagner Balieiro (PT), atual vereador e ex-secretário de Transportes da atual gestão. O parlamentar é autor do pedido de criação da comissão especial de inquérito, juntamente com a vereadora Amélia Naomi (PT). Também foram convocados para prestar depoimento, na mesma data, outros dois ex-diretores do Departamento de Transportes Públicos da Secretaria de Transportes.
A CEI do Transporte apura denúncia de irregularidades na substituição da empresa vencedora do lote 3 da licitação do transporte público em São José dos Campos, realizada no ano de 2012. Além do presidente, a comissão também é formada pelos vereadores Dra Angela (PT), relatora, Juvenil Silvério (PSDB), Luiz Mota (PSC) e Willis Goulart (PMB).
No início do encontro, o vereador Macedo Bastos (PSD), presidente, cancelou a vistoria agendada para a manhã de hoje na garagem da empresa Expresso Maringá. Ele afirmou que a diligência será realizada, mas primeiro será convocado o atual diretor da Expresso Maringá do Vale, Fernando Vincenzo, para prestar depoimentos em data a ser definida.

Documentos
Além das convocações, o vereador Macedo Bastos também informou que os documentos solicitados nas reuniões anteriores chegaram no dia 19 e ainda não houve tempo hábil para analisar com profundidade todos eles. O parlamentar afirmou que a cópia da licitação e os contratos chegaram à Câmara e serão analisados. "São quase 4.000 páginas com todos os detalhes, incluindo nomes e datas", afirmou a relatora Dra Angela.
O membro da CEI Luiz Mota solicitou o apoio de uma assessoria jurídica para prestar orientações aos vereadores na condução das reuniões da comissão. A solicitação foi aprovada no final da reunião.

Tags: