Política

Câmara amplia dados oficiais da Covid-19 em sua página

São José dos Campos - Na página temática da Covid-19, no site da Câmara, é possível acessar as despesas municipais com a pandemia do novo coronavírus e ter acesso aos dados da doença não só no município, mas também no estado de São Paulo e em todo Brasil. Essas novas informações estão na página principal do hotsite no endereço www.camarasjc.sp.gov.br/covid19.

A divulgação desta ferramenta reforça o compromisso da Câmara com a transparência e a fiscalização dos gastos públicos nas ações durante esta pandemia. A criação desse serviço é fruto de um pedido da Comissão de Saúde.

Para saber como estão sendo distribuídos os recursos públicos no combate à doença na cidade, acesse a ferramenta ‘atos e despesas’ da prefeitura de São José, disponível no rodapé do hotsite, na aba “Despesas Municipais contra a Covid-19”.

Nas planilhas constam os recursos estaduais, federais, próprios, e aqueles vindos do Ministério Público e do Tribunal de Contas, desde março deste ano, destinados a cidade para despesas com ações do poder público municipal contra a pandemia.

Entre as aquisições estão a compra de materiais descartáveis e equipamentos permanentes, tanto para uso da população quanto para os profissionais da saúde, como: máscara facial, avental, óculos de proteção, luva, álcool 70%, touca, ventilador pulmonar, placa de acrílico, medicamentos, exames e testes rápidos, a contratação de serviços de sanitização, entre outros.

O boletim epidemiológico, produzido pela equipe de comunicação da TV Câmara, está mais completo. Além de apresentar os números dos casos da doença na cidade, repassados pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, o informe foi ampliado e passou a contar com o relatório do Centro de Contingência do Estado e o panorama numérico da Covid-19 no país.

Tags: