Cotidiano

Velórios da Urbam passam a ter informações on line

São José dos Campos - As quatro salas de velórios do Complexo Funerário de São José dos Campos, na sede da Urbam, disponibizaram o sistema de informação online sobre horários de sepultamentos e mensagens de condolências às famílias. O sistema utiliza aparelhos de TV´s na entrada das salas para veicular as informações.

Antes, as informações sobre os sepultamentos eram impressas e fixadas nas portas.O novo sistema faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio da Urbam, para melhorias e humanização no atendimento no complexo funerário da cidade. Para o envio de mensagens, a população deve entrar no site da Urbam: http://www.urbam.com.br/sitenovo/funeraria/notas-de-falecimento.aspx e clicar no ícone de mensagens.

A Urbam conta também com o velório virtual - um serviço oferecido às famílias que utilizam qualquer uma das quatro salas de velório do complexo Funerário. Este é um recurso moderno e inovador por meio do qual as famílias podem fazer uso da tecnologia para romper a barreira da distância física, permitindo àqueles que estão longe compartilhar do momento de despedida do ente querido. O serviço só é liberado quando a família autoriza a transmissão junto à administração da Funerária.

Outro atendimento lançado em 2013, foi o sistema informatizado de consulta aos jazigos no site da Urbam. No Dia de Finados, equipes também auxiliam a população nas consultas dos jazigos por meio de tabletes. Esse atendimento, eliminou as filas e as reclamações. Outra novidade, foi o Projeto Homenagens, que leva apresentações musicais aos cemitérios neste dia.

Os cemitérios também estão recebendo obras e melhorias visando a humanização do atendimento e mais segurança às famílias. O Cemitério Colônia Paraíso recebeu novas tampas de jazigos, ossuário, calçamento de vielas, plantio de 120 mudas de cerejeiras, além de implantação de vigilância 24 horas, entre outras melhorias. No Cemitério de Santana foram reformados os banheiros e trocados forro e telhado, além da vigilância noturna.

A Urbam realizou fórum, em 2013, que reuniu prefeituras de várias cidades para discutir políticas públicas para o setor.

No site da Urbam é possível ter acesso a vários serviços informatizados:

http://www.urbam.com.br/sitenovo/funeraria/cemiterios/consulta-dos-sepultados.aspx

http://www.urbam.com.br/sitenovo/funeraria/notas-de-falecimento.aspx

http://www.urbam.com.br/sitenovo/funeraria/velorio-virtual.aspx

Tags: velório  on  line  urbam