Cultura

Aparecida autoriza a reabertura de igrejas e templos religiosos

Vale do Paraíba - Igrejas e templos religiosos, a partir desta terça-feira (16), estão autorizados a reabrir em Aparecida. A medida exclui o Santuário Nacional que permanece fechado durante as missas.

Responsável pela autorização, a prefeitura da cidade determina que os templos podem realizar somente duas celebrações por dia, e deverão obedecer a regras como ocupação máxima de 30% da capacidade total, e distanciamento de dois metros entre os participantes.

Também a disponibilização de álcool em gel 70%, uso de máscara e medição da temperatura na entrada (com termômetro digital infravermelho). Caso a pessoa apresentar temperatura acima de 37,8°C, a participação é proibida.

Não é recomendado a participar das celebrações pessoas com 60 anos ou mais, pessoas que apresentem sintomas de gripe independente da alteração de temperatura, ou outro sintoma compatível com a infecção pelo coronavírus ou, ainda, que tenha tido contato com algum suspeito infectado pelo coronavírus.

Aparecida tem atualmente 20 casos confirmados e nenhuma morte por coronavírus e está na segunda fase do plano de retomada estabelecido pelo Governo do Estado. Hotéis, galerias de lojas e centros de compras permanecem fechados.

Tags: