Cotidiano

S.Sebastião revoga medidas e fecha praias, hotéis e pousadas

Litoral Norte - A Prefeitura de São Sebastião, com base em estudos do Comitê da Gestão de Crise, revogou parte das medidas de flexibilização da economia, adotadas desde o dia 16 de junho.

A decisão aconteceu nesta sexta-feira (26), após análise do avanço de casos de coronavírus (Covid-19) na cidade. O município lidera o número de pessoas infectadas pelo vírus no Litoral Norte, com 518 casos confirmados e nove mortes.

Pela nova determinação, praias, cachoeiras e trilhas estão novamente proibidas de serem frequentadas. Hotéis, pousadas e estabelecimentos similares também estão com funcionamento suspenso.

O transporte coletivo terá corte de 30% de sua frota, visando diminuir a lotação dos ônibus e, assim, minimizar a aglomeração de pessoas. Bares, adegas, lojas de conveniência, bancas de jornal e ambulantes de bairro devem fechar às 18h. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (19).

Permanece a orientação para igrejas realizarem cultos e missas com número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social necessário para evitar a contaminação de coronavírus.

Balanço da região

Os casos de coronavírus atingiram 1.198 pessoas no Litoral Norte e os óbitos chegaram a 47, segundo os boletins desta sexta-feira. O município de Caraguatatuba tem 349 pessoas infectadas e registra 27 mortes. Em Ilhabela, os casos avançaram para 182 e dois óbitos. Já a cidade de Ubatuba confirma 149 testes positivos e nove mortes, sendo duas registradas nos últimos dois dias.

O Estado de São Paulo registra 13.966 óbitos e 258.508 casos confirmados do novo coronavírus. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada pela nova doença em 616 cidades, sendo 351 com um ou mais óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 65,4%.

*Com Nova Imprensa

Tags: