Cotidiano

Vila Ita II recebe regularização fundiária

São José dos Campos - Nesta próxima semana (entre 6 e 10 de julho), terá início a regularização fundiária na Vila Ita II, região oeste de Jacareí. Segundo a Fundação Pró-Lar, nesta primeira parte do processo de regularização serão realizados o levantamento topográfico cadastral e o estudo técnico ambiental.

Os trabalhos serão acompanhados por uma comissão de moradores, que foi formada em agosto passado durante a primeira reunião com a comunidade local.
Após o levantamento topográfico, que deve durar 30 dias, será feito o congelamento desta área, com o objetivo de evitar novas ocupações, o que comprometeria todo trabalho já realizado.

Na sequência, a Pró-Lar iniciará o cadastro social, que visa identificar os moradores de cada lote. Um estudo preliminar do bairro identificou 190 lotes distribuídos numa área de 30 mil metros quadrados, que faziam parte de um projeto de loteamento não aprovado devido à falta de infraestrutura por parte do loteador.
O núcleo Vila Ita II foi implantado no início dos anos 2000 e está situado cerca de dois quilômetros do centro da cidade.

Legenda: Vila Ita II, região oeste de Jacareí

Tags: Vila  Ita  II  recebe  regularização  fundiária