Trânsito

Nova ciclovia vai ligar DCTA ao aeroporto e terá 6 km

São José dos Campos - As obras para a construção da ciclovia que ligará a entrada do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) ao aeroporto de São José dos Campos, passando pela avenida dos Astronautas, na região sudeste da cidade, chegaram à marginal da Dutra, trecho restante para a conclusão dos serviços.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados nos serviços de terraplenagem, para posterior execução da ciclovia e um muro de contenção. A ciclovia já está com mais de quatro quilômetros prontos, restando cerca de 1,4 quilômetro para a conclusão do projeto.

As obras foram iniciadas em agosto do ano passado na rua Tânia Nogueira, via de acesso ao Aeroporto Internacional de São José dos Campos “Professor Urbano Ernesto Stumpf” e seguiram no sentido avenida dos Astronautas até a Via Dutra.

A ciclovia terá seis quilômetros de extensão e deve ser concluída até outubro de 2020. A obra é executada pela empresa Hema Construção LTDA, que venceu a licitação com valor de R$ 3.733.660, 16% abaixo do previsto em edital.

A Prefeitura de São José dos Campos incentiva o uso do transporte sustentável, tem aumentado a oferta desses modais e se preocupa em dar melhores condições aos usuários, principalmente de segurança, para esses tipos de deslocamentos.


Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Tags: Nova  ciclovia  vai  ligar  DCTA  ao  aeroporto  e  terá  6  km