Trânsito

Em São José taxistas na faixa exclusiva e nos aplicativos

São José dos Campos - A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando algumas medidas para melhorar ainda mais o serviço de táxi do município. As mudanças atendem a um pedido do Sindicato dos Taxistas Autônomos da cidade.

Entre elas, está a liberação para que os taxistas, quando estiverem com passageiros, possam trafegar pelos corredores exclusivos de ônibus. A portaria que autoriza a possibilidade já foi publicada e não permite o embarque ou desembarque de passageiros nos corredores.

Também foi enviado à Câmara um projeto de lei que permite a utilização de veículos dos modelos sedan médio ou superior ou SUVs de cor preta no serviço. “O carro executivo preto no serviço de Táxi vem sendo solicitado pelas empresas para os seus executivos”, disse Sidney Pirozzi, presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São José dos Campos.

“Transitar pela faixa exclusiva do ônibus é uma solicitação antiga da classe e dará mais agilidade nas viagens, melhorando o serviço para os passageiros. O sindicato e os taxistas agradecem a Prefeitura pelo apoio e acréscimo de diferenciais no serviço de táxi”, completou Pirozzi.

Segurança
Recentemente, a Prefeitura de São José dos Campos também ampliou as medidas de segurança do decreto que regulamenta e disciplina o uso do sistema viário urbano do município para a exploração de serviço de transporte privado por aplicativo. As mudanças obrigam as empresas que operam o serviço na cidade a implantarem mais medidas de segurança com relação aos usuários.

Táxis nos aplicativos de transportes

A Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos também solicitou às empresas que operam o serviço de transporte por aplicativo no município a possibilidade de cadastro dos taxistas, com os seus veículos, nas plataformas digitais. O pedido foi feito por um grupo de taxistas.

A solicitação foi feita por um grupo de taxistas e encaminhada pela Prefeitura às empresas Uber e 99, cadastradas e regulamentadas atualmente pela Secretaria de Mobilidade Urbana para atuarem em São José dos Campos.

Atualmente, os taxistas, que possuem placa vermelha e carros caracterizados, não podem se cadastrar nas plataformas digitais com os veículos. Os taxistas acreditam que, com a experiência no transporte de passageiros, possam agregar valor ao serviço prestado pelas empresas.




Tags: em  são  josé  taxistas  nas  faixas  exclusivas  e  nos  aplicativos