Cotidiano

Mundo Jurássico no Litoral Norte

Litoral Norte - Mostra com réplicas de dinossauros promete ser atração para toda a família em Caraguatatuba, a partir de 28 de julho.

O Serramar Shopping, em Caraguatatuba, finaliza as férias da criançada em grande estilo. A exposição Mundo Jurássico, inédita no Litoral Norte, promete ser uma ótima opção de entretenimento para toda a família entre os dias 28 de julho e 28 de agosto, contemplando também o Dia dos Pais.

O encantamento em torno das feras jurássicas sempre remete ao mundo da imaginação, tanto que o tema já foi centenas de vezes representado em filmes, séries de TV, quadrinhos, revistas etc.

A mostra - didática e divertida, conta com 14 réplicas animatrônicas em tamanho real que se movimentam e fazem barulhos idênticos aos dinossauros.

É uma verdadeira turnê com o Parque Temático/Exposição que proporcionará ao público uma incrível viagem ao mundo perdido e às suas figuras pré-históricas. São dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos.

Para tornar a exposição bem atrativa e ao mesmo tempo proporcionar aprendizagem para crianças e adultos, foram contratados técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato desta exposição.

A exposição que começa dia 28 de julho e estará na praça de eventos e nos jardins do Serramar Shopping, com entrada gratuita.

Além da cenografia, serão expostos em diversos totens ilustrativos, textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

O público poderá ver também figuras animadas, montadas em cenários que recriam a vida dos dinossauros e sua trajetória pela Terra.

ALGUNS DESTAQUES DA EXPOSIÇÃO:

TIRANOSSAURO REX - o mais temido e conhecido, esta réplica tem 13 metros de comprimento. O Tiranossauro, cujo nome significa lagarto tirano rei, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje.

ESPINOSSAURO - também com 13 metros. O Espinossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3.

BRAQUIOSSAURO - O Braquiossauro, cujo nome significa "lagarto braço", por conta dos seus membros anteriores serem maiores que os posteriores, era um gênero de dinossauro saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico.

Tags: dinossauros  no  litoral  norte