Editorial

Com licença, a Tocha Olímpica pede passagem

Jacareí - Li nas redes sociais a revolta de vários internautas de Jacareí, muitos deles participantes da política partidária e em ano de eleição, questionando a verba aplicada para o revezamento da Tocha Olímpica que neste momento chega à Jacareí numa tarde ensolarada de terça-feira, 26 de julho.

É aceitável esses questionamentos, mas a maioria da população curte isso e quer vê-la passando pelas ruas de nossa cidade: seja em Jacareí, São José ou em qualquer outro município onde a Tocha já passou e levou alegria e congraçamento.

Bom seria se a Rio 2016 conseguisse unir povos, tirar esse sentimento de medo e de angústia que toma conta de boa parte do mundo. Nós, brasileiros, sempre achamos que viver lá fora é mais seguro do que viver no Brasil. Será que com esses atentados terroristas que amedrontam a Europa, tem brasileiro achando que lá fora é mais seguro? Duvido!

Não vou defender aqui nem esse nem aquele partido, ou político, vivemos a intensidade da legislação eleitoral e todo cuidado é pouco. Leis precisam ser respeitadas e cumpridas!

Se o dinheiro investido no evento "Tocha Olímpica" fosse aplicado em saúde para a população, seria bem aproveitado. Acontece que o dinheiro investido não chega nem aos pés do que é preciso para colocar em ordem a saúde da população. Todo mundo teve o tempo inteiro para questionar as autoridades - poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e houve tempo para isso, houve questionamentos e CPI, mas ninguém deu ouvido. Continuaram a fazer o que bem entendiam, e todos acabaram aceitando o que nos foi colocado goela abaixo.

Vamos ter eleições este ano, e elas estão batendo à nossa porta, podemos mudar isso? Claro que podemos, vai depender da consciência e necessidade de cada um da população, e dinheiro para investir em todas as camadas sociais e de infraestrutura existe, só é preciso descobrir as prioridades!

Ah, adoro balonismo e acabei de chegar à conclusão de que depois de mais de 40 anos de trabalho, viver feliz é o melhor remédio, mesmo não tendo uma "saúde de ferro"!



Tags: Com  licença  a  Tocha  pede  passagem