Cotidiano

Estacionamento rotativo nos parques da Cidade e dos Eucaliptos

Jacareí - A partir de segunda-feira (22), começa a valer a cobrança pelas vagas de estacionamento rotativo nos parques da Cidade e dos Eucaliptos. Nesses locais, porém, o horário será diferenciado, valendo a cobrança das 9h às 16h – o horário de vigência para os demais locais é das 9h às 18h. A medida tem o objetivo de garantir o acesso das pessoas que procuram os parques no início da manhã e no final da tarde para fazer exercícios ou caminhar, além de proporcionar a abertura de vagas durante o dia parta os frequentadores dos parques.
Já durante o dia, no horário comercial, a implementação do estacionamento rotativo objetiva tornar o acesso às vagas mais democráticos, já que incentiva a rotatividade de veículos e facilita o acesso ao comércio e a serviços oferecidos na região central.
A rua João Américo da Silva também terá estacionamento rotativo no trecho entre os cruzamentos com a rua Salvador Preto e com a rua Cônego José Bento. No Parque da Cidade o estacionamento rotativo será implementado entre a avenida dos Trilhos e a rua Miguel Esper. Já no Parque dos Eucaliptos a área abrangida será entre as ruas Dr. Lúcio Malta e José Medeiros.
O custo do estacionamento rotativo é de R$ 0,90 para meia hora de uso, período mínimo permitido, e cada veículo pode utilizar o serviço na mesma vaga por um período máximo de 4 horas. O funcionamento é das 9h às 18h durante os dias de semana e das 9h às 13h aos sábados. O pagamento pode ser feito em dinheiro diretamente nos parquímetros e também por meio do aplicativo Vaga Inteligente, que pode ser utilizado através de smartphones, SMS e internet.
Atualmente o estacionamento rotativo possui 866 vagas em Jacareí. Com a implementação do sistema nos parques da Cidade e dos Eucaliptos e na rua João Américo serão acrescidas 153 vagas.

Tags: estacionamento  rotativo  parques  jacarei