Ciência

Planetário móvel é atração em Caraguatatuba

Litoral Norte - O fascínio quando olhamos para o céu e vemos as estrelas é tão intenso quanto no tempo dos nossos antepassados que viviam nas cavernas. Diferentemente deles, hoje a tecnologia nos leva cada vez mais longe pelo Universo. Pensando nisso, o Serramar Shopping recebe, a partir de 6 de maio até 06 de junho, entre 14 e 22 horas, o Planetário “Órbita”, na praça de eventos.

Considerado o primeiro planetário móvel 100% digital do Brasil, o “Órbita” conta com tecnologia importada, filmes licenciados e dublados, ar-condicionado, projeção Full HD e uma cúpula com capacidade para até 60 pessoas.

Ao todo são 10 filmes sobre os mais variados temas sobre o Universo, Big Bang, formação dos planetas e alguns especiais falando sobre a Terra. A atração, instalada no centro de compras até o dia 6 de junho, é uma maneira divertida de levar mais conteúdo para crianças e adolescentes fora da sala de aula.

“Astronomia, estrelas, galáxias e viagens espaciais são assuntos universais. Todos nós já tivemos vontade de saber como é viajar e saber o que existe lá fora nesse universo infinito. É um assunto que sempre tem novas descobertas e novos mistérios. Documentários, filmes e livros são produzidos e alimentam cada vez mais nossa imaginação”, afirma Tom Abrão, produtor da B2mall e um dos responsáveis pelo evento.

Sucesso por onde passa, o “Órbita” é uma atração educativa, cheia de curiosidades que encantam professores e alunos. É uma aula única, uma maneira dos alunos e professores aprofundarem o que aprendem em sala de aula.



Tags: Planetário  móvel  é  atração  em  Caraguatatuba