Educação

Fussesp traz novos cursos para São José e outras 12 cidades

Vale do Paraíba - A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) esteve na manhã desta terça-feira (26) em São José dos Campos para assinar convênios com treze municípios da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte (RMVale).

Foram assinados dois convênios com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos. Um para o curso de Padaria Artesanal e, o outro, garantindo os cursos de Design de Sobrancelha e Depilação e de Manicure e Pedicure.

A cerimônia de assinatura dos convênios foi realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte da cidade. Foram convidados prefeitos e presidentes de todos os fundos sociais da região.

Além de São José dos Campos, o Fussesp assinou convênios de novos cursos com as cidades de Caçapava, Canas, Cruzeiro, Igaratá, Jacareí, Potim, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Sebastião e Taubaté. Também estavam previstos convênios com Ilhabela e Tremembé.

Os cursos são destinados a promover a capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. O Fussesp entra com o programa do curso, os kits de aulas e um repasse financeiro, enquanto a gestão cabe aos municípios.

Tags: Fussesp  traz  novos  cursos  para  São  José  e  outras  12  cidades