Esportes

Festival de Pipas vai colorir os céus de São José até o fim do mês

São José dos Campos - Durante o mês do aniversário de 251 anos da cidade, o evento visitará quatro regiões – sul, norte, sudeste e leste – além do distrito de Eugênio de Melo. Os aficionados pelo brinquedo, que foi inventado na China há cerca de 1.200 a.C, poderão trocar experiências, conhecimentos e confeccionar pipas nos centros poliesportivos Campo dos Alemães, Altos de Santana e Jardim Cerejeiras, no bairro Pinheirinho dos Palmares e no Centro Esportivo Eugênio de Melo. A programação vai sempre das 14h às 17h.

Em cada visita, será realizada uma oficina gratuita de pipas ministrada por monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Os interessados poderão aprender técnicas de montagem e utilizar a criatividade. Os materiais serão fornecidos pela Prefeitura.

Profissionais da GCM (Guarda Civil Municipal) estarão nos cinco locais. Eles irão distribuir material informativo e dar orientações técnicas sobre os cuidados na prática de empinar pipa em ruas, praças e parques. Também participarão com uma campanha de conscientização sobre o não uso do cerol nas linhas. Serão distribuídos folhetos com dicas para soltar pipa com segurança.

A segunda edição anual do Festival Joseense de Pipas é mais uma opção para as férias escolares ao lado do Brincando nas Férias, que acontecerá em diversos pontos da cidade entre 16 e 20 de julho.

Programação

17/7 – Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellu, s/n)
19/7 – CDHU – Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, s/n)
24/7 – Pinheirinho dos Palmares (Avenida João Rodolfo Castelli, s/n)
26/7 – Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)
31/7 – Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Avenida 23 de Dezembro, 400)

Tags: Festival  de  Pipas  vai  colorir  os  céus  de  São  José  até  o  fim  do  mês