Editorial

Donald Trump e mais uma de suas grosserias

Internacional - O presidente americano, Donald Trump, não faz questão alguma de ser simpático por onde anda, seja em seu país ou em países que visita. É uma gafe atrás da outra.

Na última sexta-feira (14) ele e a rainha Elizabeth 2ª. se encontraram como parte da visita de trabalho ao Reino Unido. Até aí nada demais, apenas algumas horas antes um boneco inflável mostrando o presidente como um bebê laranja gigante, flutuou próximo ao parlamento onde houve a reunião.

Mas o que chamou a atenção do mundo foi a caminhada de Trump com a rainha Elizabeth durante a inspeção dos guardas.

O presidente Trump foi grosseiro, não respeitou a idade avançada da rainha Elizabeth, chegou a atrapalhar a caminhada da monarca e por isso virou alvo de críticas praticamente no mundo inteiro. Ontem ele se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O encontro foi na Finlândia.

A atitude de Trump no Reino Unido foi descrito nas redes sociais como “constrangedor” e “desconfortável”, as imagens da caminhada se tornaram alvo de críticas pesadas contra Donald Trump. Ele não deveria ter se postado a frente da rainha Elizabeth 2ª., deixando-a escondida. Pegou mal.

Para uns ele violou o protocolo, mas para quem é especialista em monarquia britânica, Trump não quebrou o protocolo, apenas deixou a impressão de descoordenação e que não se preocupa em ensaiar, porque acha que não precisa. Acaba cometendo gafes.

Muitos internautas debateram se Trump e a primeira-dama Melania quebraram o protocolo real quando optaram por cumprimentá-la com um aperto de mão em vez de se curvar ou fazer uma reverência.

Apesar de que “se curvar não seja a regra”, muitos acreditam que seja obrigatório, disseram alguns especialistas.

Antes do encontro a preocupação era do que poderia ocorrer quando o presidente americano se encontrasse com a rainha. Ele é conhecido por seus apertos de mãos longos, poderosos e intensos, mas desta vez nada demais ocorreu.



Tags: Donald  Trump  e  mais  uma  de  suas  grosserias