Trânsito

Caravan é escolhida para ser o Possante Novo 2018

Vale do Paraíba - Entre mais de 130 inscritos, o vencedor do concurso cultural Possante Novo 2018 foi escolhido: é a Caravan 1975, de Gabriel de Souza de 24 anos, teve mais de 4.000 votos durante as etapas de votação presencial e on-line. O concurso é uma realização da concessionária Veibrás, líder do mercado de automóveis na RMVale.

Agora, a Caravan de Gabriel vai passar por um processo de restauração, a cargo de Fernando Baptistinha, referência no mercado de customização e restauração automotiva no país.

– Essa Caravan vai ficar de herança para o meu filho – Festejou Gabriel, de olho no futuro. E um futuro distante: o filho tem apenas 1 ano e dois meses. Mas Gabriel jura: vai incentivar o pequeno Guilherme a ter a mesma paixão por carros que ele. “Vale a pena”, garantiu.

Barbeiro de profissão, Gabriel sempre teve o sonho de reformar seu carro, que adquiriu aos 18 anos em 2010. No vídeo de inscrição no concurso “Possante Novo”, que foi para votação popular em uma rede social, ele afirma que sempre teve como meta levar a Caravan em um concurso de carros antigos. E não é para menos: a perua da linha Opala é um modelo que marcou época. Com uma trajetória de sucesso graças à sua versatilidade e conforto, a Caravan foi eleita em 1976 como o carro do ano pela revista “Autoesporte”.

Após o anúncio do vencedor, durante um evento no CenterVale Shopping, o carro foi levado para a concessionária e sua desmontagem teve início. “É o momento que nossa equipe mecânica reconhece quais partes podem ser mantidas e o que precisa de ajustes”, disse Rafael Davoli, diretor do grupo. Rafael está feliz com o resultado do concurso. “O ‘Possante Novo’ é um evento consolidado, que cresce ano após ano, e que tem uma meta, reunir as pessoas apaixonadas por carros. Isso nós conseguimos fazer mais uma vez, com sucesso, este ano.”

A reforma poderá ser acompanhada através das mídias sociais da Concessionária Veibras e a entrega do carro finalizado ao proprietário está prevista para o fim de novembro.

Tags: Caravan  é  escolhida  para  ser  o  Possante  Novo  2018