Política

PAT de São José inova gestão e amplia atendimento aos trabalhadores

São José dos Campos - Referência para quem busca oportunidades de trabalho na cidade, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está passando por várias melhorias. O objetivo é ampliar o atendimento às pessoas que procuram por emprego e também aos empresários que oferecem as vagas.

Em média, são oferecidas cerca de 30 vagas de emprego por dia em diversas áreas. Para poder se candidatar, o interessado deve primeiramente comparecer ao PAT (Praça Afonso Pena, 175, Centro) para preenchimento de cadastro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Posteriormente as oportunidades disponíveis podem ser consultadas na página www.sjc.sp.gov.br/pat.

No geral, as novidades vão desde a reestruturação física do atendimento no prédio, que ocupa três andares, à ampliação do atendimento ao público e dos demais serviços prestados. Houve aumento no número de atendentes e implantação de um sistema de agendamento para seguro-desemprego e emissão de carteira profissional.

Segundo a direção do PAT, as mudanças seguem o modelo do programa UBS Resolve, implantado pela Prefeitura em unidades básicas de saúde para facilitar o atendimento à população.

Melhorias

Todos os serviços oferecidos num só espaço: PAT, Qualifica, Quero-Serviços, Pró-Trabalho e Observatório do Trabalho
Aumento do número de atendentes
Treinamento constante da equipe de atendimento
Implementação na captação de vagas em empresas
Novo painel de senhas
TV com anúncio de vagas
Sala da gerência no saguão
Agendamento para seguro-desemprego e carteira de trabalho
Salas para o empregador realizar seleção e treinamento de pessoal

Tags: PAT  de  São  José  inova  gestão  e  amplia  atendimento  aos  trabalhadores