Educação

Fibria e Prefeitura formam 24 jovens em comunidade de Jacareí

Jacareí - A Fibria Celulose, por meio do seu NEA (Núcleo de Educação Ambiental), foi palco, na segunda-feira (13), da cerimônia de formatura do Time do Emprego destinado a jovens do distrito de São Silvestre, na região sudoeste do município.

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Fibria, que disponibilizou o espaço para a realização dos cursos.

Dos 24 formandos, cinco já ingressaram no mercado de trabalho. Ao todo, foram dez encontros, com 3h de duração, onde foram abordadas dicas de como se portar em entrevistas de emprego, como elaborar um currículo e palestras com empresários. “A Fibria busca apoiar projetos que promovam o desenvolvimento das comunidades onde atua. Um dos focos é trabalhar o protagonismo juvenil, o mesmo propósito do Time do Emprego, iniciativa muito importante para os jovens do Distrito, diz Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria.

Presente no evento, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, reforçou a proposta de descentralizar os serviços oferecidos pela pasta. “Ficamos felizes em ter a a oportunidade de trazer o Time do Emprego para o bairro. É importante, principalmente, por se tratar de uma parceria entre sociedade civil, empresas e o poder público”, comentou.

Maria das Graças Silva foi uma das formandas que conseguiu colocação no mercado de trabalho após o treinamento. Segundo ela, a união entre o curso e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) foram primordiais na conquista do emprego.

“Na sexta-feira recebemos uma carta do PAT nos indicando para um processo seletivo. Fiz tudo que aprendi aqui: estudei sobre a empresa, fiz a entrevista e consegui o emprego. Me explicaram o serviço e, hoje em dia, estou alcançando as metas da empresa”, comentou a formanda.

No encerramento da solenidade, o diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, comentou que a disponibilidade dos jovens já mostra um perfil diferenciado. “Esses jovens, que nas férias optaram por vir se qualificar, mostram o quanto a determinação faz diferença”, finalizou o diretor.

Tags: Fibria  e  Prefeitura  formam  24  jovens  em  comunidade  de  Jacareí