Política

Prefeitura de SJC já revitalizou 22 praças e áreas de lazer

São José dos Campos - Com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população, a Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta quarta-feira (14) a revitalização da praça Elizeth Cardoso, na Vila Adyanna, região central da cidade.

A reurbanização foi realizada pela Secretaria de Manutenção da Cidade através do programa Minha Praça de Volta, que integra o Plano de Gestão e tem como objetivo cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade e para que as crianças possam brincar e se divertir em segurança.

Com a conclusão deste serviço, o Minha Praça de Volta chega a 22 áreas de lazer revitalizadas.

A força-tarefa incluiu pintura geral, recomposição do passeio, poda de árvores, paisagismo e revisão da iluminação, entre outras manutenções.

Apoio popular

Munícipes que moram ou trabalham nas imediações da praça Elizeth Cardoso elogiaram o trabalho realizado pela Prefeitura. Para eles, a área de lazer ficou mais atrativa com as melhorias implementadas pela Prefeitura.

“A Prefeitura está de parabéns. A revitalização deu uma nova vida para a praça, que ficou muito bonita”, disse a Noriko Honda Sato, 57 anos, que tem uma banca de jornal ao lado da praça há mais de 20 anos.

“Trabalho aqui perto e sempre venho na praça, que estava precisando de cuidado. Gostei muito dos trabalhos feitos aqui. Ficou bem melhor”, afirmou o repositor de supermercado Júlio César dos Santos, 21 anos.

Trabalho intensificado

As primeiras praças foram revitalizadas através do programa Minha Praça de Volta em fevereiro de 2017. Em 19 meses da atual gestão, foram recuperadas 22 áreas de lazer na região central e nas zonas sul, leste, norte, oeste e sudeste, garantindo mais opções de lazer para toda a família.

A lista inclui o Parque Santos Dumont, que fica no centro e é um dos principais cartões postais de São José.

As ações do programa foram intensificadas neste ano, com 11 locais recuperados em 7 meses. Somente em junho e julho, foram concluídas as reurbanizações de 9 espaços públicos.

A Prefeitura está definindo os próximos locais que serão recuperados através do programa.

Tags: Prefeitura  de  SJC    revitalizou  22  praças  e  áreas  de  lazer