Cultura

Alunos de acordeon e viola caipira de São José fazem apresentação

São José dos Campos - Um grupo de 37 alunos das oficinas de acordeon e viola caipira, da Casa de Cultura Cine Santana, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta ao público, nesta semana, o resultado do que estão aprendendo desde o início do ano. As duas oficinas acontecem na casa de cultura durante a semana e são ministradas, respectivamente, pelos mestres e orientadores Kardec Gonzaga e Zé da Viola.

Os 9 alunos de acordeon se apresentarão nesta quinta (16), às 19h, e os 28 de viola caipira na sexta (17), no mesmo horário. Os dois encontros acontecem no próprio Cine Santana e são bastante esperados pelos participantes, pois deverão contar com a participação de alunos (das mesmas modalidades) de outras casas de cultura, convidados pelos orientadores.

“O mais importante nesses encontros não é a performance dos alunos, mas sim o compartilhamento de experiências entre eles. Essas apresentações também contribuem para estimular o interesse de outras pessoas, sejam crianças, adolescentes ou adultos, além de ser uma forma de prestarmos conta do nosso trabalho”, enfatizou Kardec Gonzaga.

A Casa de Cultura Cine Santana também oferece oficinas de balé, canto coral, fotografia, HQ (histórias em quadrinhos), stop motion, teatro adulto e infantil, teclado e violão, com um total de 242 alunos inscritos. Todas integram o Programa Arte nos Bairros. O local conta ainda com um auditório de 300 lugares, utilizados para a exibição de filmes e apresentações de shows teatrais, musicais e outras atividades.

Tags: Alunos  de  acordeon  e  viola  caipira  de  São  José  fazem  apresentação