Política

Câmara de São José elege presidente e mesa diretora para 2019-2020

São José dos Campos - Na quarta sessão extraordinária do ano, realizada nesta terça (28), após a 47ª sessão ordinária, o vereador Robertinho da Padaria (PPS) foi eleito o próximo presidente do legislativo, com 16 votos de 19 válidos.

José Dimas (PSDB) foi eleito primeiro vice-presidente, com 16 votos, e Dr. Elton (MDB) segundo vice-presidente, com 18 votos. Marcão da Academia (PTB), eleito com 17 votos, será o primeiro secretário e Juliana Fraga (PT), com 17 votos, a segunda secretária.

Antes, na 47ª sessão, os vereadores aprovaram 186 documentos da pauta. Apenas o requerimento 2858/18 foi rejeitado, com três votos favoráveis. Na tribuna, seis vereadores falaram sobre atendimento em saúde, política pública em saúde mental, esporte, envelhecimento da população, preservação das árvores no terreno chamado Bosque a Vila Betânia, entre outros assuntos.

O vereador Lino Bispo (PR) cancelou a renúncia à presidência da Comissão de Ética anunciada na sessão anterior.

Ainda durante a sessão, foi convocada a quarta sessão extraordinária com a finalidade de eleger os membros da mesa diretora da Câmara no biênio 2019/2020. Conforme previsto no regimento interno, a votação é secreta e para cada cargo utiliza cédulas impressas com os nomes dos candidatos após o registro das respectivas candidaturas.

Cabe à mesa diretora dirigir os trabalhos em plenário; organizar a pauta das sessões; propor projetos de lei que criem ou extingam cargos; elaborar e alterar o orçamento da Câmara; entre outras atribuições administrativas.

Tags: Câmara  de  São  José  elege  presidente  e  mesa  diretora  para  2019-2020