Cotidiano

Arildo Batista prestigia Polo Automotivo

Jacareí - Vereadores da Câmara de Jacareí participaram do lançamento oficial do Polo Automotivo e Tecnológico da cidade, realizado na noite da última segunda-feira (20), na Sala Ariano Suassuna do espaço EducaMais Jacareí, localizado na região norte do município, dentre eles o presidente do legislativo Arildo Batista (PT).

O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a Chery Brasil e fornecedores da montadora chinesa, contou com a presença do presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT), e dos parlamentares Rogério Timóteo (PRB), Rose Gaspar (PT), Edinho Guedes (PMDB), Paulinho do Esporte (PMDB), Antonele Marmo (PT) e Maurício Haka (PSDB), além do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart Caetano de Souza, e de um grupo de empresários da região.

Segundo Arildo, o lançamento do complexo industrial é fundamental não apenas para o fomento da economia local, mas de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, especialmente em um momento de retração econômica nacional e internacional.

“Sinto-me alegre duas vezes: a primeira por estar à frente da Câmara Municipal, que tem uma grande responsabilidade no desenvolvimento econômico e social da cidade, e a segunda felicidade pelo próprio Município, que recebe este investimento em boa hora”, afirma Arildo Batista.

Ainda segundo o parlamentar, “é preciso comemorar, pois nós, aqui em Jacareí, estamos na contramão da crise econômica pela qual atravessa não somente o Brasil, mas inclusive outras grandes economias do mundo”, ressalta.

Entendimentos – A instalação do polo automotivo de Jacareí é o resultado do memorando de entendimentos, firmado em maio deste ano entre o município, a montadora Chery e proprietários de imóveis localizados no entorno da fabricante chinesa, localizada no bairro Rio Abaixo, região oeste.

Segundo a prefeitura, o complexo industrial será instalado em uma área localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR 116), nas adjacências da fábrica da Chery.

Para o prefeito Hamilton, o complexo “visa ao desenvolvimento de projeto de ocupação das áreas de acordo com perfil e demanda das empresas fornecedoras da Chery que venham a se instalar na região”, afirma.

Projeto contou com aprovação unânime dos parlamentares

Para que o Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí pudesse ser lançado oficialmente na noite na última segunda-feira (20), o prefeito Hamilton Ribeiro Mota encaminhou um projeto de lei à Câmara para a instituição do complexo industrial, no município.

O documento entrou na pauta da Ordem do Dia e foi votado no dia 24 de junho – última sessão antes do início do recesso parlamentar do mês de julho – e teve a aprovação unânime dos vereadores, em plenário.

Além do polo automotivo, o projeto estabelece a isenção de pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITU) aos proprietários de imóveis que se comprometerem a realizar obras de infraestrutura urbana em área de interesse da administração municipal.

A isenção tributária terá prazo máximo de quatro anos e pretende incentivar a instalação de outros polos, inclusive em outras regiões da cidade.



Tags: polo  automotivo