Política

Prefeito Izaias leva pessoalmente Projeto de Lei à Câmara

Jacareí - O prefeito Izaias Santana (PSDB) esteve na Câmara Municipal no início da tarde desta sexta-feira (26) para entregar pessoalmente aos vereadores o Projeto de Lei que autoriza o município a contratar empréstimo de 60 milhões de dólares, cerca de duzentos e quarenta milhões de reais, com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O prefeito estava acompanhado do secretário de Governo, Celso Florêncio, do vice-prefeito Edgard Sasaki (DEM), e foi recebido pelos vereadores Lucimar Ponciano (presidente da Câmara), Sônia Patas da Amizade, Abner de Madureira, Juarez, Valmir do Parque Meia Lua e Paulinho dos Condutores, e explicou aos vereadores a importância das 8 obras viárias para o município, com a implantação do eixo da Avenida Malek Assad com Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco – terceira ponte; pavimentação da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino interligando com o Parque Meia Lua e no novo acesso à avenida Getúlio Vargas, entre outras.

Izaias Santana conversou com o Trânsito Aberto:



Os vereadores Abner de Madureira e Paulinho dos Condutores, ambos do PR, também falaram sobre o projeto do prefeito:





Uma equipe do CAF estará em Jacareí na próxima semana para avaliar os locais onde serão realizadas as obras e os projetos para, em seguida, realizar uma pré-minuta do contrato de financiamento das 8 obras viárias e outros serviços como a macrodrenagem do córrego do Tanquinho, a expansão da malha cicloviária e a formação de parques, entre eles a revitalização da orla do Rio Paraíba.

Eleição para a presidência da Câmara de Jacareí, biênio 2019/2020

Durante o acompanhamento do prefeito Izaias Santana à Câmara de Jacareí, em conversa com alguns vereadores o portal Trânsito Aberto foi informado de que na próxima quinta-feira (1º. de novembro), será realizada, às dez horas, a eleição para o novo presidente da Câmara para o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2020. O pleito acontece na Câmara Municipal.

Três vereadores estavam trabalhando para lançar candidatura, mas os dois vereadores que já se colocaram para concorrer são: Paulinho dos Condutores e Abner de Madureira.

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) era o terceiro vereador predisposto a concorrer, mas o Trânsito Aberto foi informado de que ele “abriu mão da candidatura”.

Em conversa com o Trânsito Aberto, o vereador Rodrigo Salomon confirmou sua vontade de concorrer e afirmou que ainda não abriu mão totalmente da disputa. Segundo ele, até a próxima quinta-feira, quando a eleição acontece “muita água vai correr por debaixo da ponte”, concluiu.

Tags: Prefeito  Izaias  leva  pessoamente  projeto  de  lei  à  Câmara