Política

Ex-jogador Valter Passarinho recebe medalha na Câmara Joseense

São José dos Campos - Em solenidade na última sexta(14), na Câmara, a medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel foi outorgada a Valter Roberto Cosenza, ex-jogador do São José Esporte Clube conhecido como Valter Passarinho, por iniciativa do vereador Robertinho da Padaria (PPS).

O autor da homenagem lembrou que na época acompanhava os jogos pelo rádio pois morava na área rural da cidade. Disse sentir saudade do time competitivo que jogava com estádio lotado. E agradeceu pelas conquistas que deram alegria à cidade.

Valtencir Carlos Vicente, repórter de esportes da rádio Piratininga de São José lembrou que registrava tanto os jogos quanto os treinos no período em que o zagueiro compunha a defesa do time. Na época a Águia do Vale teve uma sequência de campanhas bem-sucedidas, em especial entre 1979 e 1982, quando conquistou o acesso à primeira divisão dos campeonatos paulista (série A1) e brasileiro (série A).

Valter Roberto Cosenza Júnior, filho do homenageado, disse que o pai hoje é mais joseense do que paulistano e que fixou residência na cidade após jogar em outros times a partir de 1983.

O neto Gabriel Cosenza disse que o avô é um exemplo de vida. Outros netos gravaram depoimentos contando do orgulho que sentem dele. Ex-jogadores colegas de equipe também enviaram mensagens de congratulação e nostalgia do tempo em que conviveram.

No plenário, Ederson José Martins, o Nenê, representou os companheiros do São José na cerimônia. Também estava presente Adilson Silva, presidente do São José Esporte Clube.

O homenageado agradeceu a honraria e o apoio da família e amigos, que segundo ele foi fundamental para ter sucesso na carreira. “Vim para São José em 1979, tinha convite para jogar em outros times mas tenho certeza de que fiz a escolha certa, conheci pessoas que me incentivaram e aprendi a amar a cidade”.

Tags: Ex-jogador  Valter  Passarinho  recebe  medalha  na  Câmara  Joseense