Economia

PAT registra aumento nas pessoas contratadas em novembro

Jacareí - Final de ano é sinônimo de desejar melhoria de vida, com novas expectativas e projetos. Em Jacareí muitas pessoas têm motivos para comemorar.

Isso porque o mês de novembro, contrariando a situação econômica do país, foi de contratações no município. Prova disso são os índices do mês, apresentados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Segundo esses dados, foram captadas 108 vagas este ano, enquanto no mesmo mês do ano passado 106 vagas ficaram disponíveis. No entanto, o número de pessoas encaminhadas pelas vagas cresceu. Em 2017, foram encaminhadas 400 pessoas para entrevistas, este ano foram 506.

Outro importante indicador foram as contratações, que subiram de 65 no ano passado, para 126 neste ano.

O diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, acredita que esses números tendem a crescer no mês de dezembro. “Neste período o mercado está aquecido devido às compras de Natal e, com isso, surge a necessidade de contratação de profissionais temporários”, explicou.

Ainda segundo ele, é importante que o candidato esteja com o cadastro atualizado no PAT, além de ficar de olho diariamente nas vagas disponíveis, pelo site da prefeitura de Jacareí e no aplicativo SINE Fácil.

Tags: PAT  registra  aumento  nas  pessoas  contratadas  em  novembro