Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 23/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

23/11/2024 21:57

14 empresas disputam licitação para a duplicação da av. Lívio Veneziani em São José

Foto: PMSJC

Quatorze empresas disputam o contrato de duplicação da Avenida Lívio Veneziani, em São José dos Campos, que poderá custar até R$ 15,8 milhões. As propostas foram recebidas nesta quarta-feira (6).

A lista de concorrentes tem: Construtora Kamilos; Frechaltore; S.O. Pontes; Teto; WAW; Coneleste; Consórcio Amplia São José (formado pelas empresas Sanorte, Polêmica Serviços e Fidelis Rosa); Consórcio Via Vale (empresas Kajara e Terrax); Consórcio Construtor ER (empresas Engemais e RBL); Consórcio CCL/Nova Dimensão (empresas CCL e Nova Dimensão); Land Vale; REP Engenharia; Ribeiro Aquino; e São Paulo Engenharia.

Após a análise da documentação das concorrentes, será realizada nova sessão, dessa vez para a abertura das propostas financeiras. Vencerá a disputa a empresa que tiver feito a menor proposta.

DUPLICAÇÃO
A obra, com prazo de execução de 14 meses, contemplará um trecho de dois quilômetros, desde a Avenida dos Astronautas até a Via Cambuí. A duplicação será feita no trecho entre a Rua dos Jaburus e a Avenida Hélio Siqueira Pinto. Já os trechos das avenidas dos Tangarás e Madre Tereza de Calcutá receberão requalificação do pavimento e ciclofaixas.

Segundo a Prefeitura, “a obra tem o objetivo de melhorar a conexão” entre a Avenida dos Astronautas e a Via Cambuí, “além de implantar sistema cicloviário interligando essas duas importantes vias da região sudeste”.

O município ressaltou ainda que a travessia da Avenida Lívio Veneziani sobre o Córrego Cambuí, que foi atingida pelas chuvas no último verão, será requalificada.

Veja também