Grave acidente de trânsito e duas mulheres morrem na Dutra
O motorista de um carro, perdeu o controle do veículo e bateu em um ônibus na Rodovia Presidente Dutra por volta das 5h da madrugada deste domingo (29), e duas mulheres morrem na Dutra, uma de 19 e outra de 25 anos que estavam no carro morreram no local do acidente.
A colisão aconteceu no km 154 da Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, no trecho de São José dos Campos. Socorrido após o grave acidente o condutor do veículo acabou preso, após o teste do bafômetro confirmar sinais de embriagues.
Por dirigir embriagado conforme apontou o teste que mediu 0,48 mg/l , quando a tolerância, de acordo com a lei, é de 0,34 mg/l o motorista foi preso em flagrante.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além do motorista, outras quatro mulheres estavam no Veículo, duas delas faleceram na hora, outras duas mulheres que estavam no carro ficaram feridas, uma teve uma contusão no tórax e foi socorrida inconsciente ao pronto socorro, a outra não sofreu nenhum ferimento grave.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o motorista, de 28 anos, teria tentado fazer uma ultrapassagem do ônibus que estava a sua frente, e, segundo o depoimento do próprio condutor, um dos pneus do carro teria estourado provocando a colisão com o ônibus. Com isso, ele teria perdido o controle da direção e o veículo colidiu na lateral traseira do ônibus e girado na pista e voltando a colidir novamente na dianteira do ônibus.
Somente as três passageiras mulheres, que estavam no banco detrás do carro foram as que sofreram as contusões mais graves, duas mulheres morrem na Dutra no local do acidente e uma foi levada desacordada ao Hospital Municipal.
O motorista e a outra passageira, que estava no banco da frente, não teriam sofrido ferimentos.