Foto: PMSJC/Claudio Vieira
São José dos Campos iniciou as festividades de comemoração dos 256 anos bem cedo. As tradicionais comemorações marcaram o dia festivo que começou às 6h30 com um culto comemorativo realizado na Igreja Cristã Evangélica, na região central da cidade.
Em seguida, por volta de 8h, na orla do Banhado, ocorreu a tradicional cerimônia de hasteamento de bandeiras. Um bom público prestigiou a solenidade, que reuniu autoridades da cidade e da região, incluindo o vice-governador Felicio Ramuth.
Jarbas Dias Ferreira, de 101 anos, participou do hasteamento. O ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que foi à Segunda Guerra Mundial, mora em São José há 86 anos.
Ao fim da cerimônia, foi celebrada uma missa solene em ação de graças, na Igreja Matriz.
Outra atração foi a entrega à população de um novo espaço cultural no centro da cidade, o Pátio do Museu, onde funcionava o estacionamento do Museu Municipal (Rua Rubião Júnior).
O local foi reformado e transformado em área de convívio para o público e apresentações culturais.
A quinta-feira seguiu ensolarada e com festa até 17h, no Parque da Cidade, um dos cartões-postais joseenses, com shows musicais e atividades recreativas para a criançada.
O palco principal contou com as atrações como Rodriguinho, Netinho de Paula e Supla, além da banda ALL Star 40 e do grupo Pelados em Sanja. Além de um tributo à cantora Marília Mendonça, falecida em 2021.
Foto: PMSJC/Adenir Britto