Foto: Divulgação
A Eve Air Mobility, controlada pela Embraer, anunciou nesta segunda-feira (31) que a empresa, responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos ‘eVTOLs’ (sigla em inglês para “veículo elétrico de pouso de decolagem vertical”), conhecidos ‘como carros voadores’, terá troca no comando a partir de 1º de setembro.
De acordo com a empresa, Johann Bordais, atual presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, passará a atuar como CEO da Eve Air Mobility a partir de 1º de setembro de 2023. Os atuais co-CEOs da Eve, Andre Stein e Jerry DeMuro, permanecerão na Eve, mas com novas funções.
“Neste momento, com a aceleração do desenvolvimento do nosso veículo, maior foco nas operações e na entrada em serviço de nosso eVTOL, a liderança e experiência de Johann Bordais à frente de um bem-sucedido negócio global trará um reforço muito importante à Eve, fortalecendo nossa missão de criar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana”, diz o comunicado.
Segundo a fabricante de aeronaves, Johann Bordais liderou a área de Serviços e Suporte da Embraer desde 2016 e é tido pela empresa como fundamental pela transformação da área no negócio mais lucrativo e de crescimento acelerado da Embraer.
Foto: Johann Bordais / Divulgação