Foto: PMJ
O Banco do Povo de Jacareí segue cumprindo seu papel de auxiliar os empresários a abrirem ou expandirem seus negócios. Somente em 2023, a unidade já emprestou R$ 1.775.000,00, por meio de 110 contratos, sejam eles para pessoas formais (com CNPJ) ou informais (pessoas físicas).
“Os empresários da cidade veem no Banco do Povo um grande aliado no desenvolvimento. A prova disso é que muitos deles pagam em dia, finalizam o contrato e a partir daí já podem ter direito a um novo crédito, com um valor ainda maior”, comentou Rubens Vieira, diretor de Comércio e Serviços.
Uma das empreendedoras que já recorreu ao Banco do Povo de Jacareí, por quatro vezes, é a Maria do Socorro Araújo, que possui uma mercearia no Jardim Imperial há cerca de 20 anos.
“Pra mim é muito bom, pois compro minhas mercadorias e sempre que posso até já adianto as parcelas para quitar o quanto antes, porque aí libera outro empréstimo pra mim e me ajuda”, disse Maria.
Luiz Ricardo Cyreo, que é proprietário de um comércio especializado em material de construção no bairro Bandeira Branca, já solicitou cinco empréstimos, e caminha junto com o Banco do Povo há 10 anos.
“O banco do povo me ajuda muito, pois se fosse o empréstimo em um banco convencional, já seria inviável pra mim, devido aos juros. Com os empréstimos que já fiz, pude fazer a mudança do meu comércio e sempre uso para compra de materiais”, contou Luiz.
Empréstimo
Para ter direito ao crédito, é necessário possuir uma atividade produtiva no município, não ter restrições no SPC, Serasa e Cadin e em caso de empresas com menos de um ano, é preciso apresentar plano de negócios.
Os empreendedores podem recorrer ao Banco para abertura e regularização de empresa, divulgação, compra de insumos, compra de equipamentos, ferramentas, entre outros serviços. As linhas de crédito podem chegar a R$ 21 mil, com juros a partir de 0,35%, prazo de financiamento de até 36 vezes e carência de até 90 dias.
O Banco do Povo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Praça dos Três Poderes, 8, no 4º andar, dentro do Centro de Serviços Públicos. Para facilitar aos moradores, o atendimento inicial pode ser feito online, e os empréstimos podem ser solicitados pelo telefone (12) 3953-1782 e WhatsApp (12) 99231-1525.