Foto: PMT
Taubaté inicia a segunda-feira, 26, a nebulização no bairro Santa Tereza e, em seguida, no distrito de Quiririm, com a participação da Secretaria de Saúde, CAS (Centro de Animais Sinantrópicos) e Defesa Civil.
A Defesa Civil informou que será feita filmagem, por meio de drone, a partir das 8h, importante para identificar áreas que possam conter focos propícios à criação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
No último dia 20, o município decretou situação de emergência e alerta epidemiológico, caracterizado pela epidemia de dengue.
A nebulização no Santa Tereza e no Quiririm é a continuidade do trabalho para diminuir a incidência da doença. Mais de 1.730 pessoas foram confirmadas como positivas; duas pessoas vieram a óbito.
UNIDADE DE REFERÊNCIA
Desde o dia 21, o prédio do Pronto-Socorro passou a ser a Unidade Referência de Atendimento para Dengue, atendimento às arboviroses, sendo referência para casos suspeitos e positivos dos vírus da dengue, chikunguya e zika para maiores de 12 anos de idade.
A unidade com os serviços de atendimento clínico para arboviroses, emergência, UTI semi-intensiva e observação masculina e feminina.
Nos casos clinicamente não relacionados à dengue serão encaminhados às UPAs San Marino, Santa Helena e Cecap.
Para crianças até 11 anos, as unidades disponíveis são as UPAs Cecap, San Marino e Santa Helena e Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal Universitário de Taubaté.