Foto: Divulgação
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou o adiamento da divulgação dos resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), inicialmente marcada para esta quinta-feira (21). A pasta informou que um novo cronograma do chamado “Enem dos Concursos“ será divulgado nesta quinta, mas não detalhou os motivos do adiamento.
Apelidado de “Enem dos Concursos”, o CNU ofertou 6.640 vagas em 21 órgãos federais e recebeu 2,1 milhões de inscrições. As provas, aplicadas em 18 de agosto, aconteceram após um adiamento de três meses devido às chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul em maio. Apesar da alta adesão inicial, 54% dos candidatos não compareceram no dia da aplicação, totalizando 970 mil participantes em 228 municípios.
Os aprovados iniciarão cursos de formação em dezembro e serão convocados para posse a partir de janeiro de 2025. Quem não alcançar nota suficiente para as vagas imediatas poderá integrar um banco de espera para futuras convocações.
A mudança no cronograma do concurso gerou expectativa entre os candidatos. O MGI reforçou que todas as atualizações continuarão sendo publicadas na página oficial do certame.