03/03/2024 16:49

A nova onda de Karaokê toma conta do Vale do Paraíba

Karaokê

A moda do karaokê está de volta! Não só nas casas especializadas em Karaokê mas também em bares e restaurantes de São José dos Campos que oferecem essa diversão alternativa em datas especiais.

Tem estabelecimento que precisou aumentar o espaço para que os clientes possam se arriscar na cantoria e bar que conta com banda tocando ao vivo.

O público do Karaokê é eclético e escolhe músicas que vão desde o pop rock até as românticas.
Mas é no fim da noite que todos se soltam e cantam as músicas mais divertidas.
Evidências é a música que toca todos os dias!

Segundo uma pesquisa da KWC Brasil, organização que promove o Campeonato Mundial de Karaokê, “Evidências” é a música mais tocada nos karaokês do Brasil.

A instituição fez uma pesquisa com cerca de duas mil casas de karaokê e descobriu que o hit sertanejo é cantado, em média, 5,2 vezes por noite. Tem local em que a faixa chega a ser interpretada 12 vezes em uma noite só.

Na onda desse sucesso na região do Vale do Paraíba, ainda mais com uma cantora representando São José dos Campos sendo a atual Campeã Brasileira e disputando o mundial no Panamá. (Sara Braz é atual campeã brasileira KWC Brasil e ficou em 3º lugar na categoria duetos do mundial de Karaokê no Panamá)

A “Nova Onda do Karaokê” em São José dos Campos já gerou um grupo com mais de 300 pessoas, que se reúne regularmente e já contam com um Grupo no WhatsApp e uma página no Instagram, detalhe os donos de bares e karaokês estão no grupo sempre atentos a tudo.

O grupo denominado “Karaokeiros do Vale”, o grupo surgiu naturalmente com os amigos que se encontravam em casas de karaokê e foi crescendo à medida que novos membros entraram e passaram a trocar informações sobre os locais onde é possível cantar.

Daí para as redes sociais, participações em campeonatos e a realização de encontros mensais foi um pulo, Wilson de Sá um dos fundadores do grupo conta como surgiram os encontros: “Muitos membros do grupo não se conheciam pessoalmente pois costumavam frequentar casas de karaokê diferentes em bairros diferentes, a galera começou a sugerir que todos pudessem se encontrar de forma especial para todos cantarem juntos, e assim começamos os encontros. Sucesso total e muita cantoria!”, disse Wilson.

Para Eduardo Pandeló, coordenador regional do KWC Brasil, o fenômeno do Karaokê não é novidade, organizador de eventos desde 2015 vê o movimento como um crescimento natural: “O Brasileiro ama cantar, prova disso é o sucesso dos reality shows musicas em todas as emissoras de TV, que é o antigo show de calouros repaginado. Não seria diferente com o karaokê que tem o poder de unir as pessoas em torno da música para cantar e reúne cantores de todas as idades e classe sociais”, disse.

Vamos cantar onde?

O crescimento do movimento do karaokê chamou a atenção dos donos de bares em todas as regiões da cidade e nas cidades da região, e para manter os cantores informados o “Karaokeiros do Vale”, mantém uma lista completa das casas e dos eventos de karaokê com as datas e horários de funcionamento.

Isso porque no grupo a primeira pergunta sempre é onde podemos cantar? Onde o som é bom? Onde tem Palco? Que horas abre? e onde ficam os karaokês da região.

Com os donos de karaokê, bares e restaurantes acompanhando o movimento no grupo, passaram a procurar atender as demandas dos frequentadores para atrair o público para suas casas, e passaram divulgar as promoções, os eventos, e começaram a investir em melhorias tudo para atender este público que é muito exigente.

“É um público adulto com situação financeira estável e que gosta de comer e beber, consome muito, mas também é exigente: Não abre mão de um atendimento personalizado e claro o som, o palco, os microfones precisam estar perfeitos.

São José dos Campos recebe mega festival de Comida de Boteco e Karaokê

Seletivas Regionais do Mundial de Karaokê

Em 2024 o KWC Brasil comemora 10 anos e já anunciou que estão oficialmente abertas as pré-inscrições para as seletivas brasileiras do Campeonato Mundial de Karaokê, cantores amadores da região já podem se inscrever e contribuir para que mais seletivas sejam realizadas, para fazê-lo basta entrar no site e preencher o cadastro que é gratuito.

A expectativa dos organizadores para 2024 é realizar no mínimo 6 (seis) seletivas em pelo menos seis cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte e transformar a região na segunda maior reveladora de talentos do Campeonato Mundial de Karaokê, perdendo apenas para a capital paulista.
“Já estamos fechados com os parceiros deste ano, então com certeza teremos seletivas em São José dos Campos e Jacareí e já estamos negociando com parceiros em Taubaté, Caçapava e Ubatuba, além de trabalhar com os shoppings centers e casas de karaokê em todas as cidades da região, com certeza teremos várias seletivas até junho do ano que vem, a expectativa é excelente e quem sabe chegamos a 10 (dez) seletivas?”, disse Eduardo Pandeló coordenador regional.
Para Izabel Nori, diretora da TK produções Artísticas a região tem a atual campeã brasileira que é de Taubaté, e muitos cantores de talento que podem participar do KWC Brasil: “O Vale do Paraíba e Litoral Norte sempre nos surpreende com ótimos cantores, em 2024 e eles terão mais chances de tentar disputar uma vaga para as finais brasileiras, e quem sabe representar o Brasil no Mundial de Karaokê que este ano acontecerá em outubro em Turku na Finlândia”, declarou.
Em 2024 os pré-inscritos serão diretamente avisados sobre a abertura das novas seletivas em primeira mão e mais as novidades do projeto.
Faça sua pré-inscrição em nossa lista de espera no link:
https://www.sympla.com.br/evento-online/lista-de-espera-kwc-brasil-2024-campeonato-mundial-de-karaoke/2071606
Esse cadastro também ajuda o projeto a mapear o interesse local e atrair novas sedes a cada ano.

Foto: Divulgação

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também