14/06/2024 18:30

Ação da GCM prende suspeitos de roubos a postos de gasolina

Com ajuda do Sistema Inteligente do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), guardas civis municipais prenderam na manhã deste sábado (7) dois suspeitos de roubos a postos de gasolina em São José dos Campos e Jacareí.

As novas câmeras com tecnologia de ponta monitoraram o percurso feito pelo carro em que estavam após o assalto a posto de gasolina no Jardim Ismênia, na região leste.

Eles foram detidos pelos guardas poucos minutos depois, na avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale), em frente ao Paço Municipal, na região central. Com a dupla, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Os suspeitos foram encaminhados ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi registrado Boletim de Ocorrência por roubo, ficando à disposição das autoridades.

Eles, que são de Jacareí, são suspeitos de terem roubado posto de gasolina naquela cidade na noite anterior.

O simulacro da arma apreendida pela GCM com os suspeitos

Mais segurança

O CSI foi implantado pela Prefeitura em 6 de abril último e conta com mil novas câmeras inteligentes espalhadas por toda a cidade.

A Administração municipal disponibilizou minicentrais do CSI para as forças de segurança instalarem em suas sedes, o que têm contribuído nas investigações e soluções de homicídios, furtos e roubos de veículos, entre outros crimes.

A implantação do CSI e a instalação das novas câmeras integram o Plano de Gestão 2021-2024 e as ações do programa São José Unida, que tem como objetivo evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido de forma constante e progressiva desde 2019.

GCM modernizada

Desde 2017, a GCM (Guarda Civil Municipal) intensificou os patrulhamentos preventivos nas vias públicas e equipamentos públicos de todas as regiões da cidade com viaturas elétricas, motocicletas, ônibus de videomonitoramento, com bicicletas e a pé.

A corporação passou por um processo acelerado de recuperação e melhoria de sua infraestrutura e de capacitação de seus profissionais.

A GCM foi equipada com 30 carros elétricos e 100 novos agentes foram contratados.

Também foram adquiridos novos fardamentos, armas e coletes à prova de balas, microcâmeras para utilização nos uniformes, drone, veículos, motos e tablets para melhoria constante do serviço prestado à população.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também