24/06/2024 16:54

Ação no Jardim São José 2 marca recorde de castrações

No último fim de semana, o Castramóvel passou pela região do bairro Jardim São José 2 e fez a castração de 353 animais, entre cães e gatos. Esta foi à ação com maior número de procedimentos cirúrgicos realizada pelo programa até o momento.

Do total de animais atendidos, as castrações incluíram 74 machos caninos, 189 fêmeas caninas,  38 machos felinos e 52 fêmeas felinas. Todos os procedimentos  foram feitos no ônibus adaptado com centro cirúrgico, equipamentos para casos de emergências e espaço de repouso para pós-operatório.

Durante a ação foram seguidas recomendações do Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Coronavírus como, agendamento de horário para evitar aglomerações, distanciamento entre pessoas e o uso de máscara e de  álcool em gel.

Castramóvel

O Castramóvel integra o Meu Pet Feliz, programa permanente de castrações gratuitas de cães e gatos da Prefeitura.

Com a Unidade Móvel Veterinária, o programa visa atender animais de tutores que moram em regiões afastadas do centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promovendo um monitoramento  da população de animais domésticos, a diminuição do abandono, assim como conscientização sobre a guarda responsável.

Compromisso

Ampliar o atendimento do programa Meu Pet Feliz para os bairros mais distantes e promover o bem-estar integra o plano de governo da atual gestão.

Desde que foi implantada a modalidade itinerante, o castramóvel já realizou 877 cirurgias. Além da região do Jardim São José 2 (leste), o Pinheirinho dos Palmares (sudeste) e o Distrito de São Francisco Xavier também já foram contemplados.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também